domingo, 19 de abril de 2009

O teste do palito

Uma das dificuldades quando se lida com pessoas que falam outra língua é tentar perceber a mensagem que transmitem, entender apenas as palavras nao chega para saber se a pessoa é amável, transmite confianca,etc... tento fazer por isso uma leitura das atitudes e das expressoes para perceber melhor a maneira de pensar das pessoas daqui! Para perceber se minha senhoria era ou nao de confianca, fiz o teste do palito, consiste em deixar a porta mal fechada e por um palito ao alto do outro lado, se por alguma razao ela se lembrasse de vir bisbulhetar meu mini apartamento, o palito tinha caido e ficava logo a saber com o que poderia contar da parte dela! Saí de casa e quando voltei passado umas valentes horas o palito continuava no mesmo sítio, a senhoria passou no teste de confianca!!! Aqui ficam as fotos da minha bela casa

A minha super sala com os sofás onde passo grande parte do meu tempo e a minha mesa enorme onde tenho as minhas tralhas todas

A minha super cozinha toda equipada, aqui os fogoes funcionam a electricidade e é pena nao ter forno, nao vou poder fazer meus super cozinhados:)

A melhor parte da minha casa, a minha banheira enorme! fiz questao de tirar a foto ao meu banho de espuma, é bem merecido:)

E por fim a minha pequena cama que gosto muito, tenho um edredon e uma almofada enorme:)

4 comentários:

Rogério Carvalho disse...

Teste do palito?! É mesmo de cigano!!! eheheh

Mr. Arlequim disse...

O teste do palito é muito falível. Rodrigo aprende..., bom bom é o da fita-cola ou então do cabelo.
No que toca a alojamento tens tido uma sorte dos diabos. Vê lá se começas a sacar uma das filhas da senhoria, para a tua vida ganhar uma nova dinâmica por aí.
Já agora, arranjaste o Magalhães no mercado negro ou enganaste um dos teu irmãos?
Grande maluko, fica bem.
Abraço.

Anónimo disse...

afinal a história do "sem-abrigo", "ah e tal... a partir das 9h estou sem casa..."..."ah, ando a ver imobiliarias...", "bla bla blá...".. era tudo pra termos pena de ti! já tinhas isto tudo que as fotos mostram...ah pois!
sinceramente...
não tens vergonha?? :)

bjinho*
Jennifer
(amiga em construção por correspondência), se é que se pode assim dizer...:)

Paulo Cunha disse...

O mini-apartamento é mto bom! Boa escolha. Assim já sei que vou ficar bem instalado quando for aí.
Abraço!