sexta-feira, 24 de abril de 2009

3 Perspectivas sobre Alemanha: 1-Alemanha Verde

Já tá a fazer 2 semanas que vivo na Alemanha e já deu para perceber mais ou menos como é este país, consigo definir 3 perspectivas sobre Alemanha, umas mais boas outra nem tanto, hoje quero comecar por falar na natureza na Alemanha, sem dúvidas muito diferente de Portugal, o verde aqui é cor dominante, há florestas por todo o lado, nota-se mesmo que os sítios onde o homem construiu antigamente eram floresta e como nao há tantos incêndios por cá, as casas custumam estar rodeadas de arvóres, em volta das cidade existem também grandes extensoes de campos verdes,riascos,etc... as fotos valem por mil palavras!




Mas a natureza na Alemanha nao é só flora, também existe uma fauna muito diferente de Portugal, aqui é muito normal verem se esquilos nas árvores e viados a passear na rua junto das casas. Ao longe nesta foto consegue-se ver 2 pequenos veados a olharem para mim

Também há animais iguais aos de Portugal, estes cavalos vieram ter comigo, no início fiquei um pouco assustado mas eram super doceis


Esta parte da Alemanha é sem dúvida a parte mais bonita deste país, tenho uma grande floresta mesmo ao pé da minha casa, já comecei a explora-la mas faco questao de ver ainda muito mais coisas dela!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

oi!

Tenho várias coisa a referir...:
1ª. não é "viados" e sim "veados"...lol.

2ª. ainda bem que legendas-te uma das fotos onde dizes ver "viados" a olhar pra ti...lol... é que se não houvesse legenda...não saberia... e mesmo assim...lol...não vejo nenhum...

Vou confiar em ti! Sim afinal há mesmo dois a olhar pra ti...mas deve ser mesmo "viados"... pq "veados".. não, não vejo!

Estou a brincar ctg, não me leves a mal, tá?

bjinho grande da tua "amiga em construção por correspondência"
Jennifer.

Rogério Carvalho disse...

Amigo, de facto esse promenor já eu tinha detectado.

Aconcelho-te a criares um multiply como eu. eheheh

Dá uma olhadela no meu e verás que em Portugal o turismo rural também rula!!! eheheh

http://rogercarvalho.multiply.com/

Quero-te a criar uma página no multiply. Tenho diversas fotos, também as de Hamburgo que poderão servir-te de guia.

P.S. - Desculpa erros ortográficos!!! eheheh (são as pressas)

Lena disse...

Bem estás num sítio muito bonito e tens uns vizinhos muito simpáticos:)
Aproveita bem e bons passeios...
beijinhos