segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cheguei a Alemanha

Comecou agora a verdadeira aventura, cheguei a Alemanha! a viagem correu bem, as auto-estradas sao mesmo fantasticas, foram 700km a conduzir que custaram menos do que os 300km Porto-Lisboa

muitas vezes em 4 faxais de rodagem, sem limites de velocidade e sem portagens cheguei a um máximo de 185km/h e andei a uma média de 140km/h a viagem toda!
Chegado ao meu destino em Menden perto de Dortmund fui procurar a pensao que tinha reservado por telefone uns dias antes, ficou-me na ideia que era 48€ por 2 quartos mas achei estranho e a realidade veio se a confirmar,era mesmo 48€ por quarto! 96€ no total por o pior sítio onde já dormi em toda a minha vida...

A pensao era também um restaurante mas em todo o tempo que lá passei nem hóspedes, nem clientes a comer, o cheiro a mofo e alcatifa velha era constante e até me custou um bocado no início! A simpatia do casal de idosos que nos atendeu nao era nenhuma e houve uma coisa que me assustou um pouco, de manha quando fomos tomar pequeno almoco(sozinhos) já de malas prontas a senhora pediu-me as chaves, fechou a porta da pensao e foi ao quarto ver se estava tudo em ordem, só depois a meio do pequeno almoco é que a senti abrir de novo a porta...
No mesmo dia como é obvio fui procurar outra casa para ficar e aí as coisas já se comecaram a endireitar, aranjei um apartamento de férias inteirinho só para mim, com tudo e mais alguma coisa e desta vez por apenas 20€ por noite, vou lá ficar até quarta feira, espero por isso na terca já ter conseguido arranjar um quarto para ficar nos 3 meses que se seguem!

4 comentários:

Lena disse...

Bem a tua aventura já começa com algumas peripécias:) mas a casinha por fora até é bonitinha:)
Agora vai tudo começar a correr melhor vais ver:) beijinhos...

Anónimo disse...

Tás em grande ... Vê é o preço dos carros e pode ser que montes um negócio de carros usados... aqui vão umas palavras em Alemão asifhs dfsdfd dashflaas sdfhslsdf jdhflca... Paulo Anastácio

Nemo disse...

è pá Rodrigo isto parece uma casa assombrada...

Bem mas já tás instalado, boa sorte ai "nos# Alemanha ...Have fun

Lili

Mr. Arlequim disse...

Que bonito palacete e a cheirar a mofo ainda por cima... Está na hora de falares com a dona e começar o teu primeiro negócio além fronteiras. Que tal uma casa de meninas, mas tudo gente muito séria. Fantástico!!!
fui.