Há coisas que me dao arrepios, encontrei uma notícia que tem cerca de 2 anos mas que mesmo assim me deixou a pensar, isto aconteceu no sítio onde estou! Leiam:
"Alemanha: encontrados 17 esqueletos de crianças"
As autoridades alemãs encontraram numa vala comum em Menden (Renânia) 17 esqueletos de crianças que, segundo o ministério público local, provavelmente foram assassinadas durante o programa de eutanásia do regime nazi, escreve a Lusa.
«Temos a suspeita de que se trata de casos de eutanásia», afirmou hoje a jornalistas o promotor público de Dortmund, Heiko Oltmanns.
Além dos esqueletos das crianças, foram também desenterrados dois esqueletos de adultos na vala comum, que fica no prado de um cemitério.
Só com base na observação dos esqueletos, os peritos chamados ao local calcularam que as crianças deviam ter entre um e sete anos de idade, quando morreram.
Dois dos crânios encontrados fazem supor também que se tratava de crianças deficientes.
As escavações no cemitério foram feitas com base em testemunhos de pessoas que contaram ter visto durante o regime nazi (1933-1945) corpos de crianças a ser transportados de um hospital a pouca distância do cemitério para uma vala comum.
O Hospital foi mandado construir em 1943 por Karl Brandt, médico pessoal de Adolf Hitler e director do programa de eutanásia nazi.
O termo eutanásia designava o assassínio de pessoas que a ideologia nacional-socialista considerava «indignas de viver», normalmente por terem uma deficiência física ou mental.
Entre o Outono de 1939 e o Verão de 1941, cerca de 70 mil pessoas foram vítimas do programa de eutanásia nazi, e mortas com gás ou com injecções letais.
Nao consigo perceber como e porquê, há 60 anos atrás faziam-se destas coisas aqui! Os motivos da 2° Guerra Mundial sao um mistério para mim, terá sido motivada por um desejo de viganca da 1° Guerra? Terá sido uma guerra de cruzados contra o povo Judeu? ou terá sido a crenca de uma serie de mentiras de um lider fanático?!?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário