terça-feira, 31 de março de 2009

O que levar na mala

Já esta a chegar a hora da viagem, a maior preocupação é não me esquecer de nada! O bilhete de avião já está tratado há montes de tempo e os documentos são os necessários, não era nada bonito se tivesse um único documento identificativo e o perdesse, sujeitava-me a ter que andar a ir ao consulado e tratar de montes de papéis. Quase de certeza que quando chegar vou me lembrar que me esqueci de alguma coisa , de qualquer forma fica aqui uma lista das coisas essenciais que acho que deva levar...

Formalidades:
-Passaporte (não é necessário para viajar mas pode ser útil para abrir conta bancária, para a inscrição no sistema nacional de saúde Alemão,etc...);
-Cartão de cidadão;
-Bilhete de identidade.
-Cartão de crédito;
-3 cartões de débito;
-Algum dinheiro para evitar pagar taxas de levantamento internacional;
-Cartão internacional de estudante;
-Cartão Jovem;
O resto:
-Dicionário de Alemão/Português;
-Livro de exercícios de Alemão;
-Leitor mp4;
-Disco rigído;
-Portátil;
-Telemóvel;
-Máquina fotográfica;
-Despertador;
-Montes de roupa;
Acho que não me esqueço de nada, se alguém se lembrar de mais alguma coisa avisem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Rodrigo!!!
Eu digo!!!
Esqueceste-te duma coisa muito importante!!!
:P
Esqueceste-te de arranjar espaço na mala para MIM eheh
Diverte-te muito nessa viagem maluca e volta depressa para eu não ter tempo de sentir saudades tuas...
Es aquele amigo... Tu sabes :P
Beijo bom e nem te atrevas a trocar-me por alguma Alemã manhosa lol
Ass. Vânia

Anónimo disse...

arranjar alguem k te leve ao caralho do aeroportooo looooll..

ass Mauricio