Existem várias formas de receber apoio financeiro e logístico para fazer um estágio no estrangeiro, a parte mais difícil de tudo é mesmo tomar a iniciativa e não ter medo de mudar de sítio de um momento para outro, deixo aqui alguns programas que apoiam os jovens licenciados para esta aventura:
Leonardo da Vinci · Medida MobilidadeDirigido a alunos finalistas e recém-licenciados é uma medida de mobilidade no espaço europeu, que promove estágios com duração de 3 a 12 meses.
INOV Contacto · Estágios InternacionaisPromovido pelo ICEP, proporciona estágios remunerados em empresas estrangeiras, para licenciados e bacharéis em áreas chave para a competitividade empresarial.
Adi · Agência de InovaçãoA Adi, através de protocolos estabelecidos com o CERN, a ESA e o ESO, promove estágios no domínio tecnológico para jovens engenheiros.
Programa Vulcanus no JapãoProporciona estágios no Japão para estudantes universitários das áreas das Tecnologias, Engenharias e da Gestão.
AIESEC · Programa OUT Promove estágios internacionais para finalistas ou recém-licenciados das áreas da Economia / Gestão, das Tecnologias e do Desenvolvimento Social.
Estágios IAESTEDirigido a estudantes do ensino superior das areas da Engenharia, das Ciências Exactas, Arquitectura e Agronomia, pretende facultar uma experiência de trabalho numa empresa ou instituição estrangeira, no sentido de promover competências técnicas.
Programa ANIMAPara jovens com idade compreendida entre 18 e 35 anos de idade, que estejam à procura de emprego na área da animação sócio-cultural.
CCUSA · Work Experience USA & UKO Work Experience USA & UK é um programa de intercâmbio destinado a universitários interessados em trabalhar numa companhia americana ou do Reino Unido à escolha, embora sem remuneração.
Estágios na União EuropeiaAs diversas instituições da União Europeia promovem estágios para licenciados ou finalistas naturais dos países da União Europeia.